O Sporting divulgou no passado domingo, em Assembleia Geral destinada exclusivamente aos sócios, o relatório de contas onde se ficaram a conhecer alguns dos gastos que Godinho Lopes apresentou com treinadores que passaram pelo clube entre 2011 e 2013.

Segundo os dados revelados por Bruno de Carvalho, foram desembolsados 4,7 milhões de euros na saída de Domingos Paciência, Ricardo Sá Pinto e Franky Vercauteren e das respectivas equipas técnicas. Jesualdo Ferreira também começou durante a presidência de Godinho Lopes, mas saiu quando Bruno de Carvalho já era presidente.

A direção também confirmou o valor de indeminização acordado, em 2012, com Carlos Freitas no valor de 359 mil euros. No entanto, é preciso salientar que em setembro de 2013 a direção considerou não dever mais nada a Freitas, altura em que o valor em dívida para com o antigo dirigente ainda ascendia aos 209 mil euros. Já Luís Duque, outro dos visados, ficou sem direito a 205 mil euros dos 307 inicialmente acordados na altura da sua saída.

Além disso, foi votada a possibilidade da direção do clube poder agir (sem ser obrigada a recorrer a uma votação em reunião magna) judicialmente contra dirigentes que provoquem atos de gestão danosos. A proposta foi aprovada com 91,32% dos votos (correspondentes a 93,67% dos 360 votantes presentes).