Os futebolistas do FC Porto Jackson Martinez, Danilo e Rúben Neves integram a lista de premiados dos Dragões de Ouro referentes à época 2013/14, como Atleta do Ano, Futebolista do Ano e Atleta Revelação do Ano, respetivamente.

De acordo com a página oficial do clube na internet, os prémios, que distinguem também dirigentes, treinadores, funcionários e sócios, serão entregues na gala marcada para 27 de outubro, no palco do Dragão Caixa.

Jackson Martinez repete o prémio de Atleta do Ano que conquistou em 2013, enquanto o galardão de Futebolista do Ano, atribuído a Danilo, tinha sido conquistado no ano passado por João Moutinho. Quanto a Rúben Neves, o prémio Atleta Revelação do Ano distingue o mais jovem jogador da história do clube a marcar no campeonato e o mais jovem jogador português a competir na Liga dos Campeões Europeus.

De salientar a distinção atribuída ao andebolista Alfredo Quintana, uma das figuras dos atuais hexacampeões nacionais e que passou a integrar os quadros do FC Porto desde março de 2011, nascido em Cuba e que já possui dupla nacionalidade, requisito que viabilizou a sua chamada à seleção portuguesa.

Como Técnico do Ano foi distinguido o treinador de andebol, Ljubomir Obradovic, que orientou a equipa nos últimos cinco dos seis campeonatos consecutivos conquistados pelo FC Porto, e que já tinha sido eleito em 2010 e 2013.