FC Porto

07-10-2014 15:54

Lopetegui quer transformar Quintero num extremo

O encontro entre o FC Porto e Sporting, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, está agendado para o próximo dia 18 de outubro, no estádio do Dragão.
Quintero e Jackson
Foto: Patricia de Melo Moreira

Uma boa parceria colombiana.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Quintero tem sentido dificuldades para se afirmar no onze do FC Porto. O médio ofensivo colombiano é um dez puro, um jogador difícil de encaixar no esquema de Julen Lopetegui. O treinador dos "dragões" tem trabalhado com o jovem jogador para que atue pelas alas. Quintero está preparado para mudar mas admite que não está a ser fácil. Frente ao Braga, entrou no segundo tempo, revolucionou o jogo dos azuis-e-brancos a partir do meio e ainda marcou o golo da vitória.

"O treinador está a ensinar-me a jogar nesta posição [n.d.r. extremo direito]. É nova para mim, mas sinto-me bem e pode ser bom para a equipa. Para já estou a adaptar-me, porque não é fácil. Habitualmente jogo por dentro, como dez. Esta posição é nova e quero tentar fazer o melhor, porque o que importa é o Porto", disse o colombiano, muito entusiasmado por poder trabalhar com Lopetegui, um técnico habituado a lançar jovens.

"Teve experiência com os jovens e estamos muito contentes com o grande plantel que temos. É uma equipa técnica que tem muito conhecimento, que nos inspira respeito e nós temos que, simplesmente, estar bem em campo", atirou.

Depois da pausa para os jogos das seleções, os "dragões" entram em campo na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, onde vão defrontar o rival Sporting, "uma grande equipa. Um jogo complicado para os azuis-e-brancos, depois do empate a uma bola para a Liga, em Alvalade mas onde só interessa um resultado para Quintero: ganhar.

"Um clássico é sempre importante. O Sporting é uma grande equipa, mas nós lutamos pelos nossos interesses e, obviamente, temos que jogar para ganhar", atirou o jovem colombiano de 21 anos.

O encontro entre o FC Porto e Sporting, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, está agendado para o próximo dia 18 de outubro, no estádio do Dragão.

Conteúdo publicado por Sportinforma