As palavras de Bruno de Carvalho sobre a partida com o FC Porto na 3ª eliminatória têm direito a grande destaque na imprensa desportiva desta quinta-feira. O líder dos "leões" diz-se sem medo da receção do Dragão, defendendo que a viagem só poderá correr pior se ocorrer uma tragédia.

"Pior? Só se sair de lá morto", diz o presidente do Sporting na manchete do jornal Record, acrescentando que "se calhar a justiça está à espera que alguém morra para agir". Os agradecimentos de Talisca a Jorge Jesus têm também direito a destaque na primeira página do referido diário, com o brasileiro a defender que o "Benfica é uma escola". Óliver Torres ("Aprendi e erro [com o Shakhtar] não voltará a acontecer"), a partida da seleção sub-21 frente à Holanda ("Rui Jorge admite fraquezas"), as preocupações relativas ao ébola e as novas eleições da Liga completam os títulos.

Já o jornal A Bola coloca em primeiro plano as declarações de Talisca: "Obrigado Mourinho, mas Jesus é quem me ajuda", diz o brasileiro do Benfica. Bruno de Carvalho ("Espero não sair morto do Dragão") também tem direito a título, tal como Óliver Torres ("Tudo para recuperar os quatro pontos" no campeonato, diz o médio do FC Porto). O desportivo avança ainda com a hipótese de Portugal passar a jogar "sem ponta-de-lança", com Ronaldo e Nani como "setas" no ataque luso e destaca a abertura a novas listas nas eleições da Liga.

A edição lisboeta do diário O Jogo tem como manchete "Milan avança por Salvio", dando conta da provável abordagem do clube italiano pelo extremo do Benfica em janeiro. Na edição nortenha é Danilo quem tem o maior destaque, com o lateral brasileiro a defender que está "num grande momento". O Sporting tem representação escocesa, com Ryan Gauld a dizer que está "mais jogador" agora que chegou a Alvalade. A última conferência de imprensa de João Moutinho na seleção ("Ninguém tem o lugar seguro") e a valorização de Bernard, do V. Guimarães, completam os destaques.

Record

"Pior? Só se sair de lá morto": Bruno de Carvalho sem medo da receção no Dragão; "Se calhar a Justiça está à espera que alguém morra para agir"; Maurício e Rabia sem limitações; Ryan Gauld pode estrear-se pela seleção A aos 18 anos. "Benfica é uma escola": Talisca confessa estar a evoluir muito com Jorge Jesus. FC Porto: "Aprendi e erro não voltará a acontecer", Óliver Torres e o Shakhtar; Indi novamente na mira do Manchester United.

A Bola

"Obrigado Mourinho mas Jesus é quem me ajuda": Talisca agradece elogios e concentra-se no Benfica; brasileiro destaca "paciência" do treinador encarnado; Benfica tem opção de compra sobre cinco jogadores do Belenenses. Sporting: "Espero não sair morto do Dragão", Bruno de Carvalho acredita que o leão "voltará" a ser mal recebido pelo FC Porto, agora na Taça. FC Porto: "Tudo para recuperar os quatro pontos", Óliver faz pontaria ao Benfica. Seleção: equipa provável sem ponta de lança.

O Jogo

"Estou num grande momento": Danilo está com a seleção do Brasil, mas falou sobre o Dragão de Ouro atribuído pelo FC Porto; Óliver promete não repetir erro de Lviv. Benfica: Milan ataca Salvio; conflito com empresário deixa renovação de Maxi em risco. Sporting: "Estou mais jogador", Gauld bate às portas da seleção A da Escócia e quer convencer Marco Silva. Seleção: "Ninguém tem o lugar seguro", João Moutinho.