Josué voou do Dragão para a Turquia por empréstimo do FC Porto há pouco tempo, mas assegura que se está a adaptar bem ao Bursaspor. O médio de 24 anos, nascido em Ermesinde, demonstrou-se ainda muita feliz por jogar regularmente.

"Quando se joga é tudo mais fácil. Tenho confiança de toda a gente da direção, de todos os jogadores e treinadores. Quando se joga, a adaptação fica fácil. Estou a adaptar-me bem e espero continuar assim", disse Josué ao jornal Record.

O médio confirmou que recebeu propostas para atuar mais perto de Portugal, mas escolheu o Bursaspor devido ao interesse demonstrado pelo clube turco.

"Se tive propostas para ficar mais perto de Portugal? Tive, mas a proposta que mais me agradou foi a do 'Bursa'. De resto, toda a gente sabia do Metz. É o único clube de que posso falar, mas eu escolhi o 'Bursa' porque as pessoas demonstram muito interesse em mim", revelou.

Em relação ao futuro, Josué explica que o objetivo passa por jogar bem na Turquia para depois decidir o melhor rumo para a sua carreira.

"Para já, o meu presente é o Bursaspor. Só no fim da época é que vou decidir, juntamente com o FC Porto e com o meu empresário, o que é melhor para mim e para o FC Porto", finalizou o médio que regressou ao Dragão na última temporada pela mão de Paulo Fonseca.