Kelvin foi herói no final da época 2012/13, ao apontar frente ao Benfica um golo decisivo para o título de campeão nacional do FC Porto. Desde então, o avançado brasileiro deixou de jogar de forma regular.

"Depois desse golo, as coisas mudaram. Chegou outro treinador [Paulo Fonseca], com outros jogadores. Procurei jogar na equipa B para estar mais preparado quando tivesse uma oportunidade na equipa principal, mas isso não aconteceu muito. Não esperava passar por tudo isto. Algumas pessoas reconhecem o meu trabalho. Pensei em voltar ao Brasil, procurei outras soluções na Europa, mas acabou por não acontecer. O FC Porto não me libertou. Mas estou à procura de soluções para jogar e crescer na vida", disse Kelvin na concentração da seleção brasileira de sub-21.

O brasileiro diz-se "feliz" por ser jogador do FC Porto, mas desiludido com a falta de oportunidades. "O FC Porto é um grande clube, todos sabem disso. Estou feliz por ser jogador do FC Porto, mas não fico muito feliz por não ter espaço lá", lamentou Kelvin.