Sporting

09-10-2014 18:50

William Carvalho admite jogar um dia em Espanha ou Inglaterra

William Carvalho admite o sonho de jogar na liga espanhola e revela que houve propostas para sair do Sporting.
William Carvalho adaptou-se rapidamente à Seleção Nacional
Foto: FRANCISCO LEONG

Internacional português admite ter ambições "além-fronteiras"

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O internacional português tem sido um dos jogadores do Sporting mais cobiçados desde o final da época passada. No último mercado de transferências, raros foram os dias em que não houve uma notícia na imprensa inglesa a colocar o médio leonino na rota de um emblema da Premier League, mas a verdade é que William Carvalho continua no Sporting, e com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

William Carvalho ganhou estatuto no futebol nacional, e internacional. Depois da estreia no Campeonato do Mundo 2014, o interesse de clubes ingleses em William Carvalho cresceu, e mais tarde ou mais cedo o futuro do médio luso-angolano será além-fronteiras.

Em entrevista à revista oficial da FPF, William Carvalho abordou o cenário de jogar um dia no estrangeiro, e reconheceu que Espanha e Inglaterra seriam os destinos ideias caso saísse um dia do Sporting. Depois de um verão intenso, com várias notícias a dar como certa a sua saída do Sporting, William Carvalho garantiu que não ficou desiludido por continuar em Alvalade.

"Não diria que fiquei desiludido, mas apesar de estar muito bem no Sporting todos temos ambições e espero um dia jogar nas melhores ligas do Mundo, a inglesa ou a espanhola. Não aconteceu este ano, mas se continuar a fazer o meu trabalho como tenho vindo a fazer, com certeza que mais cedo ou mais tarde isso irá acontecer", afirmou William Carvalho.

"Tive conhecimento de propostas, mas julgo que não houve nenhuma pelo valor da cláusula e, por isso, terão sido recusadas", acrescentou o médio do Sporting.

Com contrato até 2018, William Carvalho tem também uma cláusula de rescisão de €45 milhões para sair do Sporting.

Conteúdo publicado por Sportinforma