O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar a Mário Figueiredo, na sequência de declarações públicas do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Fonte federativa disse hoje à agência Lusa que a instauração deste processo ao presidente da LPFP decorre de participações disciplinares feitas pelo Conselho de Arbitragem, pelos membros eleitos da direção e pelo próprio presidente da FPF.

De acordo com a mesma fonte, estas participações resultam de um conjunto de declarações públicas de Mário Figueiredo, nomeadamente as prestadas durante uma entrevista à RTP Informação, a 08 de setembro.

Na ocasião, Mário Figueiredo defendeu que, em 2010, “uma candidatura foi formada para tomar de assalto a Liga para controlar a arbitragem”.

“Quando a arbitragem mudou para a federação, esse presidente mudou-se de armas e bagagens para a federação. As pessoas que estão à frente dos destinos do futebol fizeram-no para perpetuar um sistema que dura há muitos anos”, apontou então, numa das críticas não explicitas ao presidente da FPF, Fernando Gomes.

Na mesma entrevista, o presidente da LPFP escusou-se a nomear quem são “as pessoas” que estão na origem dessa “teia de influência” e defendeu que a nomeação de árbitros tem de ser feita de forma transparente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.