O futebolista espanhol do FC Porto Cristian Tello afirmou hoje, em entrevista à agência EFE, que um "jogador que não se chateia por não ser titular não é jogador".

"O jogador que não é egoísta, que não se chateia quando não joga de início, quando vê que as coisas não lhe estão a sair bem ao nível da ambição, creio que não é futebolista", frisou o extremo de 23 anos, qua alinha nos "dragões", por empréstimo do FC Barcelona.

Na mesma entrevista, Tello assumiu estar "muito entusiasmado" com a formação "azul-e-branca", ambicionando tornar-se num "jogador importante, de 90 minutos e não de 20".

"Desde que acabou a temporada disse ao meu representante que queria sair para ter mais minutos. Disse-me que a melhor maneira era sair por empréstimo, tenho um contrato longo com o Barça [até 2018] e a minha ideia é trabalhar e poder algum dia jogar lá", referiu, acrescentando que, apesar de ter tido vários clubes interessados, a primeira oferta chegou do FC Porto e que a decisão foi "bastante fácil".

Cristian Tello afirmou que o treinador do FC Porto, o seu compatriota Julen Lopetegui, lhe pede uma maior intensidade no jogo, que "esteja mais concentrado nas tarefas defensivas", assim como “nos remates à baliza, para aparecer mais quando há centros da outra ala e ter mais ambição na finalização".

Tello elogiou ainda os colegas de equipa no FC Porto: "O Jackson [Martínez] surpreendeu-me porque é um avançado muito forte, rápido, muito bom e vai dar-nos muitas felicidades. O Ruben Neves, para quem tem 17 anos, trata a bola de uma forma fantástica, coloca-se muito bem em campo e é agressivo, tem boa pinta. Salvaguardando algumas diferenças, parece-se com o [Sergio] Busquets", defendeu.