O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) convocou hoje eleições para 27 de outubro, dando cumprimento à decisão do Conselho de Justiça da federação, que anulou o ato eleitoral de 11 de junho.

Em comunicado, Carlos Deus Pereira indica que a assembleia geral eleitoral será aberta a todas as candidaturas e que não serão admitidas as três candidaturas anteriores, uma vez que, a 06 de outubro, o presidente da AG recebeu declarações de vontade de vários clubes que revogam a maioria das subscrições das listas.

A 11 de junho, Mário Figueiredo, encabeçando a lista D, concorreu sozinho e foi eleito para um segundo mandato, depois de o presidente da mesa da AG ter excluído as candidaturas de Fernando Seara (Lista B) e Rui Alves (Lista C), alegando que não cumpriam os requisitos.

Na sequência de vários recursos, as eleições foram anuladas pelo Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol, que mandou repetir as eleições por considerar que as listas de Fernando Seara e Rui Alves eram válidas.