O extremo avançado internacional cabo-verdiano Heldon, autor do golo que carimbou quarta-feira o apuramento de Cabo Verde à fase final do CAN2015, reivindica mais e melhores oportunidades para demonstrar a sua classe no Sporting de Portugal.

Com a motivação em alta, o extremo espera agora por uma oportunidade na equipa orientada por Marcos Silva para poder vincar o seu talento e ajudar a equipa leonina a atingir os seus objetivos nas provas que disputa.

“Temos um lote de jogadores muito bons para a minha posição. Nani é um jogador de top mundial. Tem ajudado muito, mesmo os mais novos. Vou continuar a trabalhar, também quero e tenho qualidade para jogar. Trabalho todos os dias à espera da minha oportunidade. Vou continuar a lutar até ao fim. O mister acredita em mim e tem as suas opções. Os que têm jogado têm correspondido”, afirmou Héldon, em declarações à Antena 1, citado pelo jornal O Jogo.

Sobre o clássico para a Taça de Portugal, agendado para este sábado no estádio do Dragão, Héldon espera sair deste jogo com um triunfo e, claro está, caso seja utilizado.

"Vou trabalhar para isso. Espero que seja uma boa festa, com uma boa casa e que o Sporting ganhe", comentou.

Héldon, também conhecido em Cabo Verde por Nhuc, voltou esta quarta-feira a ser decisivo na qualificação da seleção de Cabo Verde para o Campeonato Africano das Nações, CAN2015, ao apontar o golo que selou a vitória de 1-0 sobre Moçambique em partida disputada no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

O avançado já tinha sido autor do golo frente aos Camarões, em Yaoundé, que valeu o afastamento dos “Leões Indomáveis”, apesar da vitória por 2-1, e a qualificação para o CAN de 2013 de Cabo Verde, que tinha vencido a primeira partida disputada na Cidade da Praia por 2-0.

Héldon Augusto Almeida Ramos, mais conhecido por Nhuck, habitualmente joga a avançado. Foi contratado em 2010 pelo Marítimo, tendo começado a jogar pela Equipa B do mesmo clube. Antes alinhou no Fátima.

Transferiu-se para o Sporting Clube de Portugal a 31 de janeiro de 2014, contracto esse válido por 5 épocas e meia, até 2019 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de Euros, e atua agora no Sporting com a camisola número 20.

O jogador tem sido o talismã da seleção de Cabo Verde, tendo marcado, em 2013, o golo que ditou o apuramento de Cabo Verde para o CAN 2013 e nesta quarta-feira saiu do banco para carimbar a passagem dos “tubarões azuis” para a mesma competição, desta feita a realizar-se em Marrocos, em 2015.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.