Godinho Lopes quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o facto de a atual direção do Sporting querer leva-lo a tribunal por gestão danosa. Entre outras acusações, está o facto de Godinho Lopes ter dado o aval a renovação do contrato com Izmailov, quando este esteve no Sporting.

"[Izmailov] foi contratado com base em critérios racionais. Na altura tinha potencial para ser convocado à seleção da Rússia e era dos melhores jogadores do Sporting, podia sair valorizado consoante o seu desempenho e ser vendido como mais valia para o clube", justificou o antigo presidente dos "leões", em entrevista à RTP Informação.

Godinho Lopes lamenta que tenha sido "beliscado 60 vezes por Bruno de Carvalho" até agora mas diz-se de consciência tranquila. Sobre a Liga de Clubes, o antigo presidente do Sporting fez uma revelação curiosa.

"Fui convidado para me candidatar à presidência da Liga por vários clubes e recusei", disse, ao programa 4x3x3 da RTP Informação, justificando ainda a sua ausência na última Assembleia-geral do Sporting.

"Respeito a posição de qualquer sportinguista e de qualquer sócio. Respeito a decisão dos cerca de 300 adeptos do Sporting que estiveram na assembleia. Não impugnei qualquer assembleia-geral nem quero. Se o fizesse, estava a assumir que os sócios que ali estavam o faziam de forma controlada", apontou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.