Jonas tem tido um início auspicioso ao serviço do Benfica, tendo marcado quatro golos em dois jogos e, depois do “hat-trick” conseguido na vitória (3-2) frente ao Sporting da Covilhã na vitória para a Taça de Portugal, anda nas bocas do mundo.

Em entrevista ao jornal “Record”, Manuel José, técnico de futebol, deixou bastantes elogios ao futebolista de 30 anos que chegou ao Estádio da Luz a custo zero, lamentando a sua ausência na visita ao Mónaco (não foi inscrito), em partida da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

“Não tenho dúvidas que daria jeito, pois está motivado pelos quatro golos que marcou em jogo e meio”, começou por dizer, acrescentando de seguida: “[é] um daqueles jogadores que parece que joga sem paixão, pois é sempre sereno. Já mostrou que tem muito talento e na finalização é frio e racional. É equilibrado e forte no plano mental. Também já vimos que é muito inteligente e pode dar mais alternativas ao ataque, pois tem características únicas”.

O destaque sobre as qualidades de Jonas ganhou ainda maiores contornos depois do jogo com os “serranos” e Manuel José explica porquê: “o Talisca está a começar bem, mas ainda é jovem e sem experiência de “Champions”, tal como o Derley. O Bebé não tem feito parte dos planos, por isso a única opção que resta neste momento é o Lima”.

O treinador de 68 anos, atualmente sem clube, explicou que estes três golos serão um importante passo rumo à sua afirmação no seio do plantel às ordens de Jorge Jesus: “muitos podem dizer que marcou três golos mas foi ao Sporting da Covilhã. O mais importante e que ganhou confiança para e ânimo para prosseguir a sua afirmação”, concluiu.