Continuam a surgir vozes contra a escolha de Luís Duque para candidato à presidência da Liga de Clubes. O ex-administrador da SAD do Sporting foi uma escolha dos presidentes dos clubes de I e II Ligas, mas nem todos os dirigentes concordam com a decisão. Do Sporting surgem vozes que estão contra a nomeação, como Dias Ferreira e Agostinho Abade.

O ex-presidente do Conselho Fiscal do Sporting disse esta terça-feira, à rádio Antena 1, que a opção por Luís Duque é "mais um retrocesso do futebol português".

"A Liga estava com grandes dificuldades financeiras e precisava de alguém com o perfil de aglutinador e bom gestor e não despesista. Não reconheço no Dr. Luís Duque essas qualidades", sublinhou Agostinho Abade, para quem a escolha "é mais uma manobra do FC Porto a que o Benfica lamentavelmente foi atrás".

"Estou certo que muitos sócios do Benfica não se revêem nesta nomeação. Não tem as características para o cargo", sublinhou.

O Sporting demarcou-se da escolha de um nome para substituir Mário Figueiredo na presidência da Liga por não se rever nas políticas seguidas pelos demais clubes. Os "leões" sublinham que a escolha de Duque é mais um exemplo do "desnorte" que reina no futebol português. Abade aplaude a decisão da direção presidida por Bruno de Carvalho.

"Sporting faz muito bem em não dar o apoio a esta direção da Liga. Esteve no início e quando viu o caminho que estão a seguir afastou-se", notou Agostinho Abade.