A SAD do FC Porto anunciou hoje “estar em campo” para encontrar parceiros que substituam, a partir da época 2015/16, a Portugal Telecom (PT) e o Novo Banco (ex-BES), patrocinadores de referência do futebol “azul e branco”.

O administrador da sociedade desportiva dos “dragões”, Fernando Gomes, admitiu hoje, durante a apresentação das contas de 2013/14, que “a situação do Novo Banco e da PT terá reflexos no final da próxima época”, tendo em conta que ambos terminam a parceria e os patrocínios ao clube.

Ainda assim, o responsável revelou que “o Novo Banco tem tido, com o FC Porto, uma relação idêntica à que tinha antes do desastre, com uma política de financiamento irrepreensível”, algo que acontece, assegura, porque “também o clube tem idêntico comportamento, é um cliente cumpridor”.

A propósito da relação com aquela entidade bancária, Fernando Gomes revelou ter sido negociada “uma diluição de prazos dos pagamentos” dos compromissos de curto prazo e que o empréstimo obrigacionista que vence em maio “será reformulado para quatro anos”.

Ainda assim, “serão menos dois parceiros a partir da época 2015/16 e, por isso, um duro golpe nas receitas de patrocínios”, revelou o administrador, admitindo ao mesmo tempo que “o FC Porto já está em campo para encontrar novas parcerias”.

A SAD do FC Porto, que hoje anunciou um prejuízo de 40,7 milhões de euros no exercício da época de futebol 2013/14, algo que os seus administradores consideram “conjuntural e atípico”, pretende realizar uma operação financeira para reestruturar do passivo, nomeadamente o de curto prazo, no sentido de o estender no tempo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.