Rúben Neves continua a colher elogios nos media internacionais. O jornal espanhol "El Mundo" dá grande destaque ao jovem médio de 17 anos do FC Porto.

Na sua edição desta terça-feira, o jornal espanhol revela as qualidades do miúdo do FC Porto, num texto com o título, "El 'niño' bonito de Lopetegui"

"No verão, o FC Porto cansou-se [como o protagonista da obra "Todos os nomes", de José Saramago] de memorizar nomes novos, de adquirir cromos - até 16 - sem dar conta de que tinha em casa um dos jogadores mais valiosos, sem estar previsto e pronto para dar o salto para a primeira equipa: Rúben Neves, nascido no mesmo ano em que foi colocado à venda o livro do escritor português", começa por escrever o jornalista que assina a peça.

O "El Mundo" elogia as qualidades de Rúben Neves e destaca os recordes batidos pelo jovem de 17 anos.

"Com essa ficha [data de nascimento] como referência, o médio foi batendo recordes sem fazer muito ruído, mas com força suficiente para que o seu nome apareça entre os 40 talentos mais prometedores dos próximos anos, segundo o diário ´The Guardian`. Porque Rúben Neves tem tudo: colocação, roubo de bola, talento, bom toque e disparo de longa distância. Virtudes todas que Lopetegui rapidamente apreciou, convidando-o a fazer a pré-temporada com os seus e chamou-o à titularidade no primeiro jogo da Liga portuguesa, contra o Marítimo”, escreve o jornal, que fala nos recordes batidos pelo jogador.

“[Rúben Neves] não é apenas o jogador mais jovem a estrear-se com o FC Porto, mas também o mais precoce a marcar um golo com os seus 17 anos, cinco meses e dois dias. Uma marca que até esse dia pertencia ao avançado Fernando Gomes, lenda do conjunto luso, campeão da Taça da Europa em 1987 e conhecido pela frase 'fazer um golo é como ter um orgasmo'", pode-se ler no diário espanhol.