Rúben Neves surpreendeu ao iniciar esta temporada no plantel principal do FC Porto, ultrapassando várias etapas da formação e fixando-se com destaque na equipa às ordens de Lopetegui. E por essa Europa fora vão aumentado o número de interessados no jogador.

Depois de Arsenal, Chelsea, Juventus, AC Milan ou Atlético de Madrid terem sido associados ao médio de 17 anos, surge agora o Liverpool como outro dos colossos europeus interessados em garantir os seus serviços, segundo adianta o Mirror.

O jornal britânico chega mesmo a confirmar observações realizadas pelos "reds" em três ocasiões, não se inibindo de comparar o internacional sub-21 a Sergio Busquets, médio do Barcelona.

Entretanto, o FC Porto já se adiantou à concorrência e estendeu o contrato de Rúben Neves até 2017 e fixou a sua cláusula nos 40 milhões de euros com o objetivo de resfriar o interesse dos vários clubes europeus na nova pérola portista.

Ao longo desta temporada, o centrocampista participou em 10 partidas e marcou um golo pelos "dragões" logo na primeira jornada do campeonato, frente ao Marítimo.