O treinador do Vitória de Setúbal, Domingos Paciência, fez hoje a antevisão da receção ao Vitória de Guimarães, partida que abre na sexta-feira a oitava jornada do campeonato português. O técnico de 45 anos espera uma equipa vimaranense “difícil”, que aposta na velocidade para desfeitear as defesas contrárias.

“É um jogo difícil, porque o melhor Guimarães desta época cria muitos problemas às equipas adversárias. É uma equipa que aposta muito nos homens da frente, pela velocidade que têm e pela relação de qualidade com a bola, e, portanto, será sempre um jogo difícil, mas, a jogar em casa, perante os nossos adeptos, queremos ganhar”, começou por afirmar.

O antigo futebolista lançou ainda um aviso ao juiz do encontro [Duarte Gomes], lembrando-o que os avançados do clube minhoto se atiram frequentemente para o chão com o objetivo de enganar os árbitros e conquistar faltas.

“Teremos que ter alguns cuidados com os homens da frente do Vitória de Guimarães, não só pela qualidade, mas também pelas faltas que eles arranjam. Lembro-me do penúltimo jogo que fizeram em casa com o Paços de Ferreira, em que acabam por expulsar, injustamente, um jogador do Paços de Ferreira e o jogo mudou. Espero que o árbitro esteja bem e que consiga discernir bem quando existe falta e quando não existe, porque são jogadores rápidos, que ao mínimo toque caem. E temos de ter cuidado com isso”, concluiu.

A partida disputada no Estádio do Bonfim será disputada na próxima sexta-feira, às 20h30. O Vitória de Setúbal é atual oitavo classificado, com oito pontos em seis jogos, enquanto o Vitória de Guimarães ocupa o terceiro lugar, com catorze pontos.