O defesa Jaílson disse hoje acreditar num "bom jogo" e na vitória do Paços de Ferreira na oitava jornada da I Liga de futebol, apesar de reconhecer que o Boavista e o relvado sintético vão colocar "grandes dificuldades".

"É sempre mais difícil defrontar uma equipa que fica mais atrás e é mais agressiva, para mais num relvado diferente, em que a bola anda mais rápido. Mas temos de nos adaptar rapidamente e, apesar de todas as dificuldades, temos uma boa equipa e acredito que vamos voltar a jogar bem e conseguir os três pontos", disse Jaílson à agência Lusa.

O defesa direito brasileiro, único “totalista” do plantel pacense até ao momento, defendeu, por outro lado, que "o Paços de Ferreira pode surpreender" e, em função também do bom futebol que tem exibido, "tem condições para fazer um grande campeonato".

"A equipa na época passada era um pouco diferente. Somos hoje uma equipa mais alegre e que trabalha mais o jogo com bola", adiantou.

Para Jaílson, de 23 anos, a sua evolução na equipa, na qual passou de 18.º jogador mais utilizado na última época a titular esta temporada, explica-se com "uma melhor adaptação" ao futebol europeu e à confiança depositada pelo técnico Paulo Fonseca.

"Tinha acabado de chegar à Europa e o futebol é bastante diferente, mais rápido e com marcações mais fortes. Foi um ano de adaptação e aprendizagem. Esta época, sinto-me mais solto e com mais confiança, mas o segredo é o trabalho e a confiança que o treinador passa para os jogadores", sublinhou.

O defesa direito pacense, que termina contrato no final da temporada, diz que "o melhor Jaílson ainda não apareceu", esperando juntar à vocação ofensiva, que diz ser inata e condizente com o futebol que se pratica no Brasil, melhorias no processo defensivo.

"O ‘mister’ está sempre atento e tem-me ajudado a corrigir posicionamentos, o que é bom para a minha evolução, mas também trabalhei bem na pré-época para fazer este início de competição e, felizmente, as coisas estão a correr bem", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.