Na antevisão da partida entre "Vitórias" referente à oitava jornada do campeonato português, o técnico do Guimarães, Rui Vitória, garantiu que não espera facilidades quando visitar o Estádio do Bonfim para defrontar o Setúbal, considerando a equipa do Sado "um osso duro de roer".

"Espero um jogo difícil contra uma equipa com qualidade, que se reforçou muito bem. Acho que vamos ter um osso muito duro de roer, mas faz parte da nossa tarefa e confiamos que temos capacidade para disputar este jogo em condições de vencer. Não me parece que sejamos favoritos, estamos a fazer um bom campeonato, mas jogar em Setúbal é sempre difícil", começou por dizer em conferência de imprensa.

Apesar de não poder contar com os defesas Douglas, Moreno e Defendi, o timoneiro vimaranense não está preocupado com as ausências e aproveita para enviar uma mensagem ao seu balneário, lembrando que esta poderá ser uma oportunidade para novos atletas se chegarem à frente.

"É mais um desafio que se coloca a nós mesmos, este clube tem ultrapassado grandes dificuldades, curioso até o facto de os jogadores com mais idade ser os que estão fora. O azar de uns é a oportunidade de outros. Vamos fazer tudo para ganhar", analisou.

Rui Vitória não ficou agradado com os comentários de Domingos Paciência (afirmou que os jogadores do Guimarães se atiravam para o chão com frequência com o objetivo de ludibriar o árbitro e conquistar faltas), rejeitando que tenha sido beneficiado na receção ao Boavista na jornada anterior.

"A melhor forma de encarar este tipo de situações é ganhar ainda mais motivação para mostrar a nossa qualidade. O melhor é falarmos dentro do campo. Não é de todo verdade o que o Domingos diz. Objetivamente no jogo com o Paços de Ferreira, que teve um jogador bem expulso, tivemos um penálti a nosso favor que não foi assinalado e um outro jogador deveria ser expulso. Ainda por cima o Bernard levou um cartão amarelo que não deveria ter visto", atirou.

Insistindo nas declarações proferidas pelo técnico da formação do Sado, Rui Vitória foi irónico: "podia comentar o que o Domingos era enquanto jogador quando tinha o Artur Jorge enquanto treinador, mas não quero ir por aí… Analisem o penálti do Vitória de Setúbal diante do Gil Vicente e vejam como foi conseguido", concluiu.

A partida entre o terceiro classificado (V. Guimarães) e o décimo (V. Setúbal) realiza-se esta sexta-feira, pelas 20h30, no estádio do Bonfim, em Setúbal.