Julen Lopetegui fez esta sexta-feira a antevisão do próximo jogo do FC Porto para o campeonato nacional, e frisou, em conferência de imprensa, a importância de conquistar os três pontos da deslocação a Arouca.

A equipa de Pedro Emanuel vem de duas derrotas consecutivas para o campeonato nacional, e precisa rapidamente de voltar às vitórias, uma vez que também foi eliminada na Taça de Portugal pelo Vitória de Setúbal.

"O Arouca é uma equipa muito organizada, que criou muitas dificuldades às equipas grandes. Eles aguentaram 75 minutos frente ao Benfica e com o Sporting foi quase até ao final. Tem bons jogadores, sabe o que quer, pelo que vai ser um jogo difícil e duro. O Arouca é uma equipa que tem um bom rendimento frente aos grandes", afirmou o técnico do FC Porto.

"O FC Porto alguma vez não está pressionado? O FC Porto é uma equipa grande e está sempre pressionada. É algo comum e os jogadores têm de estar habituados a isso. Temos de fazer uma boa exibição para superar o adversário. Queremos ganhar e precisamos de ganhar ao Arouca", frisou Lopetegui sobre a pressão de estar a quatro pontos do atual líder do campeonato.

O treinador do FC Porto tem todo o plantel à disposição tendo convocado 18 jogadores.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Fabiano e Andrés Fernández;
Defesas: Danilo, Maicon, Martins Indi, Marcano e Alex Sandro;
Médios: Casemiro, Herrera, Oliver Torres, Rúben Neves e Quintero;
Avançados: Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Tello, Adrián López e Aboubakar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.