Na antevisão da partida que levará o FC Porto a Arouca para defrontar a equipa local, Pedro Emanuel, treinador dos arouquenses, explicou que a estratégia da equipa passará por explorar a pressão que tem recaído sobre os "dragões".

"O nosso adversário vem de uma vitória moralizante na Europa, que permite ter maior serenidade e tranquilidade, mas não deixa de estar atrás no seu objetivo principal e pressionado para ganhar. Vamos tentar explorar essa situação", começou por analisar em conferência de imprensa.

O técnico demonstrou-se ambicioso e com vontade de amealhar os três pontos mas, para isso, pediu aos seus pupilos "atitude e capacidade de organização".

"Temos noção da nossa realidade e do trabalho que podemos fazer perante o nosso o público. Vamos lutar para conquistar pontos, com grande atitude e capacidade de organização, interpretando bem os momentos de jogo para podermos sair vencedores", analisou o técnico de 39 anos, acrescentando depois: "que a vitória amanhã fique escrita com traços dourados para o Arouca".

Pedro Emanuel pretende atirar as duas derrotas no campeonato e a eliminação da Taça de Portugal para trás das costas e, para dar a volta à situação menos positiva que o clube vive, fará algumas alterações no onze-tipo.

"Vamos fazer alguns ajustes, mas sem perdermos a identidade da equipa. A nossa forma de jogar dá-nos garantia de entreajuda e, quando tivermos a bola, tentaremos sair de forma consistente para surpreender o adversário", concluiu.

Arouca e FC Porto defrontam-se este sábado, às 20h15, em jogo da oitava jornada do campeonato português.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.