O FC Porto procura hoje colocar sob pressão o Benfica na liderança da I Liga de futebol, na visita ao estádio do Arouca, num jogo da oitava da prova que opõe duas equipas recém-eliminadas da Taça de Portugal.

Depois do triunfo do Vitória de Guimarães em Setúbal, na sexta-feira, a equipa portuense ocupa o terceiro lugar, com menos quatro pontos do que o Benfica e o melhor a que pode aspirar nesta ronda é aproximar-se do rival lisboeta, que apenas entra em ação no domingo, na visita ao Sporting de Braga, no jogo grande do fim de semana.

O FC Porto regressou aos triunfos na jornada anterior (2-1, precisamente, aos bracarenses), após três empates consecutivos no campeonato, mas, depois disso já foi afastado da Taça de Portugal pelo Sporting (3-1) e bateu o Athletic Bilbau para a Liga dos Campeões (2-1).

O Arouca também caiu na estreia na Taça de Portugal, ao perder por 1-0 no recinto do Vitória de Setúbal, e a receção ao FC Porto não parece constituir-se como o encontro ideal para regressar aos triunfos, após duas derrotas consecutivas na I Liga, e melhor a atual 13.ª posição.

O Paços de Ferreira, oitavo posicionado, visita o estádio do Boavista (14.º colocado), onde os anfitriões procuram uma vitória que os afaste da zona de despromoção e os visitantes perseguem três pontos que lhe permitam ascender provisoriamente ao quarto lugar.

O Moreirense, 12.º classificado, recebe o “lanterna vermelha” Gil Vicente, a única equipa ainda sem qualquer triunfo na competição, numa jornada que abriu na sexta-feira, com o triunfo do Vitória de Guimarães na visita ao Vitória de Setúbal, por 1-0, após três semanas de paragem.