Rafa disse hoje esperar um jogo "muito disputado" diante do Benfica, no domingo, da oitava jornada da I Liga de futebol, e prometeu um Sporting de Braga a lutar pela vitória "até ao último pingo de sangue".

Defendendo que a equipa está preparada para enfrentar qualquer adversário, o internacional português considera que a receção ao Benfica vai ser "um grande teste" às capacidades do Sporting de Braga.

"Temos de ser inteligentes, rápidos e agressivos e lutar até ao último pingo de sangue. O objetivo é vencer e o balneário está muito unido em torno desse objetivo. Vai ser um jogo muito disputado" contra uma "grande equipa", disse ao sítio oficial dos minhotos na Internet.

O médio ofensivo deixou elogios ao Benfica, líder isolado do campeonato.

"Ainda não perderam esta época [na I Liga] e temos perfeita consciência dos valores individuais que têm no plantel. No entanto, estamos cá para fazer o nosso trabalho e

sabemos o que temos de fazer para contrariar esta equipa, temos a nossa identidade", afirmou.

O jovem jogador disse ainda que o grupo está ciente que este "é um jogo muito especial para os adeptos, até pelo histórico de jogos entre o Sporting de Braga e o Benfica", e apelou à presença em massa dos bracarenses para fazerem da "Pedreira" um "inferno".

Sporting de Braga e Benfica defrontam-se no domingo, a partir das 20h15, num encontro que vai ser arbitrado pelo madeirense Marco Ferreira.