O Benfica perdeu, este domingo, com o SC Braga por 2-1, em jogo da oitava jornada do campeonato português, que se disputou no Estádio Axa, na capital minhota. Talisca (2') marcou primeiro para o Benfica, mas os golos de Éder (28') e Salvador Agra (81') ditaram a primeira derrota dos encarnados esta época na I Liga, num excelente jogo de futebol.

O brasileiro Jonas (entrou na segunda parte aos 62 minutos) foi a grande ausência no 'onze' do Benfica para o jogo desta noite. Depois do hat-trick na Taça de Portugal, o avançado de 30 anos era apontado à titularidade, mas o técnico Jorge Jesus voltou a apostar em Lima, tendo a companhia de Talisca no ataque. Na equipa de Jorge Jesus assinalou-se ainda o regresso de Samaris aos titulares. Já no SC Braga, Sérgio Conceição apostou num ataque com Pardo, Zé Luís e Rafa.

O Benfica entrou praticamente a ganhar em SC Braga, com um golo de Talisca logo aos dois minutos de jogo. Os encarnados desdobraram-se num ataque rápido criado por Gaitán e ao qual Eliseu deu a melhor sequência, assistindo o jovem médio brasileiro para o seu sétimo golo no campeonato.

Num começo de encontro frenético, Éder fez o empate para o SC Braga aos 28 minutos. O internacional português concluiu da melhor maneira um contra-ataque perfeito da equipa de Sérgio Conceição, na sequência de uma oportunidade de perigo desperdiçada por Lima na área contrária. O avançado só teve de encostar após uma assistência exemplar de Pardo.

Ao intervalo, e por tudo o que as duas equipas exibiram, o empate era mais que justo.

Os primeiros minutos da segunda parte foram mais ríspidos, com mais tensão no meio-campo e muitas faltas. O SC Braga entrou mais forte na etapa complementar.

Aos 54 minutos, Lisandro tocou em Pardo num duelo na grande área encarnada, parecendo grande penalidade, mas o árbitro Marco Ferreira nada assinalou.

A meio da segunda parte, o SC Braga estava por cima do jogo mas, quando faltavam apenas 15 minutos para o final da partida, o Benfica acompanhou o ritmo dos bracarenses.

Aos 81 minutos, Salvador Agra marcou o golo da vitória bracarense nove minutos depois de ter entrado em ação, numa bela jogada de insistência do avançado português.

Já perto do final do encontro, e depois de uma confusão fora das quatro linhas, que envolveu jogadores e equipa técnica das duas equipas, o árbitro mostrou o cartão amarelo a Enzo Pérez e Danilo. O jogador do SC Braga já tinha uma advertência e foi expulso. O treinador Sérgio Conceição também foi para a rua por protestos.

Com este derrota, o líder Benfica fica agora apenas com um ponto de vantagem sobre o FC Porto, que é segundo classificado.