António Figueiredo, antigo membro da estrutura diretiva do Benfica, demonstrou um enorme desagrado em relação à arbitragem praticada por Marco Ferreira, na receção do SC Braga ao Benfica.

"A equipa de arbitragem foi a grande protagonista, permitindo todo o tipo de jogadas à margem da lei. O Rúben Micael, atleta que estimo e gosto de ver jogar, só viu o amarelo à quinta falta, que era para vermelho direto, pois entrou com o pé às costas de um adversário. Isto não é modo de arbitrar. Todos viram um penalty menos o senhor árbitro. A forma como Gaitán foi agredido, tapado na grande área do SC Braga até no râguebi era falta. Quem não vê aquilo não vê nada. Não viu porque não quer ver", afirmou em declarações à Rádio Renascença.

Contudo, Figueiredo mostrou otimismo em relação ao futuro do clube, recordando que a época passada também não começou da melhor maneira: "no ano passado as coisas não começaram muito bem e o Benfica foi campeão, ganhou tudo em Portugal e ainda foi a uma final europeia. Alguma vez tinha de surgir a primeira derrota, não é motivo para os benfiquistas estarem preocupados", acrescentou depois.

Além disso, o ex-dirigente lembrou que o FC Porto está em pior posição do que os "encarnados".

"Está tudo preocupado com o Benfica, que vai à frente do Campeonato e está na Taça de Portugal. O FC Porto está um ponto atrás do Benfica e já disse adeus à Taça, vai pensar nela para o ano. Os amantes do FC Porto devem estar bem mais preocupados que os benfiquistas", concluiu.