A Primeira Liga está ao rubro e basta olhar para as primeiras páginas da imprensa desportiva desta segunda-feira para o constatar. A vitória do Sporting sobre o Marítimo (4-2) e a derrota do Benfica na visita a Braga (2-1) dominam naturalmente as manchetes.

"Voo e queda" é a manchete do jornal A Bola, em alusão aos diferentes resultados conseguidos pelos emblemas lisboetas no domingo ("Leões ainda tremeram com o 3-2 mas um grande golo de Montero deu asas à equipa"; "bracarenses em grande, e com guarda-redes inspirado, travaram o líder em partida polémica"). O FC Porto surge também na primeira página, já que "já só está a um ponto do 1º lugar".

O jornal Record tem como manchete "Ataque de Leão", dando o maior destaque ao triunfo leonino na receção ao Marítimo ("Sporting dá nova chapa 4 e já só depende de si para chegar ao 1º lugar"). A vitória do SC Braga sobre o Benfica surge com o título "Conceição deu a volta a Jesus", ao passo que, no FC Porto, "Jackson está a fazer o melhor arranque de época".

Por fim, o jornal O Jogo publica a manchete "Braga vira campeão", com a vitória dos minhotos em principal destaque na primeira página ("Tribunal unânime: dois penáltis por assinalar, um para cada lado"). "Montero acaba com as dúvidas" é o título alusivo à vitória do Sporting, enquanto Quintero surge em representação do FC Porto ("Quintero vale golos a dobrar").

A Bola

Voo e queda: Liga ganha emoção; leões ainda tremeram com o 3-2 mas um grande golo de Montero deu asas à equipa (Sporting 4-2 Marítimo); bracarenses em grande, e com guarda-redes inspirado, travaram o líder em partida polémica (SC Braga 2-1 Benfica). FC Porto já só está a um ponto do 1.º lugar.

Record

Ataque de leão: Sporting dá nova chapa 4 e já só depende de si para chegar ao 1.º lugar (Sporting 4-2 Marítimo); Montero assinou o golo da noite; Nani voltou a ser decisivo; "Equipa está mais confiante", Marco Silva. Sp. Braga 2-1 Benfica: Conceição deu a volta a Jesus; treinador do Sp. Braga e adjunto do Benfica expulsos. FC Porto: Jackson está a fazer o melhor arranque de época.

O Jogo

Braga vira campeão: minhotos começaram a perder, mas deram a volta e impuseram a primeira derrota às águias (Braga 2-1 Benfica); Agra marcou o golo decisivo e Matheus defendeu tudo. Sporting 4-2 Marítimo: Montero acaba com as dúvidas; golaço do colombiano travou reação dos madeirenses na segunda parte. FC Porto: Quintero vale golos a dobrar.