O Sporting voltou às vitórias em casa dois meses depois de vencer o Arouca. No regresso da equipa leonina a Alvalade, depois de três jogos fora de portas, o ambiente de 37569 mil pessoas era de total simbiose com os onze jogadores da casa.

A entrada dominadora do Sporting não tardou em dar frutos e, aos 8 minutos, num cruzamento de Carrillo da direita Bauer inaugura o marcador com um autogolo. Em vantagem no marcador, o Sporting continuou a exercer pressão e foi com naturalidade que alcançou o 2-0 num cruzamento de Nani para João Mário. O médio do Sporting aproveitou a assistência do jogador do Manchester United para com um toque subtil assinar o seu primeiro golo no campeonato.

Antes do intervalo, Nani voltou a dar protagonismo a um colega de equipa com o cruzamento para a cabeça de Paulo Oliveira aos 42 minutos que permitiu a estreia do defesa central a marcar na I Liga.

No segundo tempo, o Marítimo reagiu por intermédio de Maazou. O avançado do Níger marcou dois golos em quatro minutos e tudo indicava que o Marítimo tinha condições para lutar pelo empate.

Mas os 66 minutos Fredy Montero recebe uma bola de Adrien e “mata o jogo”. O avançado colombiano dominou o esférico no peito e, num remate acrobático, fez o 4-2 final. Depois de 11 meses sem marcar em casa, Montero regressou aos golos e deixou um sinal claro aos adversários de que o Sporting tem “garras” para lutar pelo título.

"Espero que olhem para o Sporting com outros olhos na luta pelo título", afirmou João Mário no final do jogo com o Marítimo.

"Não podemos adormecer quando estamos em vantagem", frisou Marco Silva após o final do jogo.

O Sporting é quarto colocado da I Liga com 14 pontos. Lidera o Benfica com 19, seguido do FC Porto com 18 e do V. Guimarães com 17.