O europeu Rio Ave e o Penafiel encerram hoje a oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, num embate marcado para as 20h00 em Vila do Conde.

A formação vila-condense, que partiu para a ronda na sexta posição, soma 11 pontos, enquanto o conjunto penafidelense conta apenas quatro, seguindo no 17º posto, apenas à frente do "lanterna vermelha" Gil Vicente.

A equipa comandada por Pedro Martins venceu dois de três jogos em casa e o Penafiel só somou um ponto (0-0 em Moreira de Cónegos) e ainda não marcou em reduto alheio. Em caso de triunfo, o Rio Ave junta-se no quinto lugar a Sporting de Braga, Paços de Ferreira e Belenenses, enquanto o Penafiel salta para o 13.º posto, colando-se a Académica, Boavista e Arouca.

A oitava ronda ficou marcada pela primeira derrota do líder Benfica, que esteve a vencer em Braga, com mais um golo do brasileiro Talisca, mas perdeu por 2-1, por culpa dos tentos de Éder e Salvador Agra. A formação "encarnada" conta 19 pontos, contra 18 do FC Porto, que goleou em Arouca por 5-0, 17 do Vitória de Guimarães, vitorioso por 1-0 em Setúbal, e 16 do Sporting, que ganhou em casa ao Marítimo por 4-2.


Programa e resultados da oitava jornada:

- Sexta-feira, 24 out:

Vitória de Setúbal - Vitória de Guimarães, 0-1.

- Sábado, 25 out:

Moreirense - Gil Vicente, 2-0.

Boavista - Paços de Ferreira, 1-2.

Arouca - FC Porto, 0-5.

- Domingo, 26 out:

Nacional – Académica, 1-0.

Estoril-Praia – Belenenses, 1-2.

Sporting – Marítimo, 4-2.

Sporting de Braga – Benfica, 2-1.


- Segunda-feira, 27 out:

Rio Ave – Penafiel, 20:00 (Sport TV).