"Golos! Golos! Golos!": a manchete do jornal Record não podia ser mais assertiva quanto à grande melhoria do Sporting em termos ofensivos nos últimos jogos. Esse é, aliás, o grande destaque da imprensa desportiva desta terça-feira, que dá também protagonismo aos prémios de Cristiano Ronaldo em Espanha e às dificuldades do Benfica de Jesus nos "jogos mais difíceis".

"Leão dispara em outubro" é a manchete do jornal O Jogo na sua edição lisboeta, com o Sporting a ser superado "apenas por Real Madrid e Bayern de Munique" no capitulo ofensivo ("Equipa de Marco Silva marcou 14 golos em 4 jogos, à média de 3,5 por jogo"). A edição nortenha do referido diário coloca Pinto da Costa em primeiro plano, com o presidente dos dragões a elogiar um dos vencedores da gala dos Dragões de Ouro ("'Danilo, devias receber dois Dragões de Ouro'"). O desportivo dá ainda conta do reduzido número de substituições feitas por Jorge Jesus no Benfica ("Jesus não confia no banco: Braga foi a segunda vez esta época em que fez apenas uma alteração") e fecha a primeira página com a tomada de posse do novo presidente da Liga ("Duque renuncia ao salário") e os prémios de Cristiano Ronaldo na Liga Espanhola ("CR7 arrasa com 'hat-trick'").

Já o jornal A Bola tem como manchete "Bloqueio", em alusão às dificuldades do Benfica de Jorge Jesus naqueles que considera serem os jogos "mais difíceis" ("Na Champions, nas dez deslocações mais complicadas, nem uma vitória"). O Sporting também tem honras de primeira página, representado por Fredy Montero ("Montero ganha lugar e confiança: vai ser titular em Guimarães"). No FC Porto, Danilo garante que a "motivação aumentou" e assume que "quer ganhar tudo". A "consagração de Ronaldo" em Espanha ("Recebeu prémios da Liga por melhor jogador, melhor avançado e melhor golo") e o novo presidente da Liga ("Luís Duque 'preocupado' tomou posse como presidente") fecham a primeira página.

Por fim, e como já referimos, o jornal Record escolhe a manchete "Golos! Golos! Golos", destacando dessa forma o caudal ofensivo do Sporting nas últimas partidas ("Ataque do Sporting está em alta: 14 nos últimos 4 jogos"). No Benfica, o "futuro de Enzo depende da Champions", ao passo que o FC Porto surge representado pelo seu presidente, que garante que o clube tem "Jackson no coração". Luís Duque ("Duque toma posse e renuncia a salário"), a vitória do Rio Ave na receção ao Penafiel (3-2) e a noite de sonho de Cristiano Ronaldo ("Ronaldo ganha tudo") também têm honras de primeira página no referido jornal, que publica ainda uma entrevista exclusiva ao lateral português Miguel ("Miguel numa entrevista sem tabus").

A Bola

Bloqueio: Benfica de Jesus falha nos jogos mais difíceis; em Braga, no Dragão e em Alvalade, para o campeonato, as águias perderam metade das partidas desde 2009/10; na Champions, nas dez deslocações mais complicadas, nem uma vitória; Gonçalo Guedes na mira do Valência. Sporting: Montero ganha lugar e confiança, vai ser titular em Guimarães. FC Porto: "Motivação aumentou", Danilo, feliz com tropeção do Benfica em Braga, assume que quer ganhar tudo.

Record
Golos! Golos! Golos! Ataque do Sporting está em alta: 14 nos últimos 4 jogos; com João Mário no onze a produção triplicou; Montero exorcizou fantasmas em Alvalade; nove jogadores já fizeram o gosto ao pé. Benfica: futuro de Enzo depende da Champions. FC Porto: "Temos o Jackson no coração", Pinto da Costa nos Dragões de Ouro. Espanha: Ronaldo ganha tudo; melhor jogador, avançado e golo da época; Brahimi eleito africano do ano.

O Jogo

"Danilo, devias receber dois Dragões de Ouro", em noite de gala Pinto da Costa fez o maior elogio ao lateral brasileiro; "Jackson disse sempre que tinha o FC Porto no coração"; Brahimi eleito melhor jogador da Liga Espanhola 2013/14. Leão dispara em outubro: Sporting marcou 14 golos em 4 jogos, à média de 3,5 por jogo. Benfica: Jesus não confia no banco; Braga foi a segunda vez esta época em que fez apenas uma alteração.