Miguel, lateral direito que treina no Oriental e antigo jogador de Estrela da Amadora, Benfica e Valência, relembrou os três meses em que foi orientado por José Mourinho quando este treinou o Benfica (2000/01) e considerou "medíocre" a equipa que então era orientada pelo português.

"O Mourinho foi marcante, mas nós... E vamos ser sinceros, naquela altura o Benfica tinha uma equipa medíocre. Nós estávamos em 6.º lugar e depois chegámos ao 2.º. Fomos eliminados das competições europeias pelo Halmstads. Perdemos 3-0 com o Marítimo a jogar com quatro centrais, porque os laterais estavam lesionados. No treino seguinte, Mourinho chegou ao balneário e disse: 'Esta é a última derrota que admito. Jogador que não fizer aquilo que eu digo, nunca mais joga'", revelou o lateral em entrevista ao jornal Record.

O futebolista de 34 anos acrescentou depois que tudo se torna "mais fácil" quando jogadores e treinador estão do mesmo lado e partilham dos mesmos objetivos.

"Os nossos centrais eram o Fernando Meira, o Marchena, o Ronaldo e o Paulo Madeira. Então ele disse: 'Os centrais que permitirem que o adversário marque não jogam'. Fizemos um treino com toda a gente a dar o litro. Foi o ponto de viragem. A partir daí tivemos um ciclo de cinco/seis vitórias. Quando os jogadores estão com o treinador é tudo mais fácil", disse depois.