A boa forma de Nani ao serviço do Sporting e a "pressão alta" que se verifica no Benfica face ao rendimento menos conseguido são dois dos grandes destaques da imprensa desportiva desta quinta-feira.

"Fenómeno" é a manchete do jornal Record, que dedica grandes elogios a um jogador do Sporting. "Nani com participação direta em 54% dos golos do Sporting", escreve o diário. No Benfica, a renovação de Gaitán está "iminente", enquanto, olhando mais a norte, Nápoles e PSG estão "de olho em Brahimi". O Vitória de Guimarães ("Defesa de recurso para parar leões"), Fernando Santos ("Quero ganhar o Euro2016") e o SC Braga ("SAD com prejuízo de 2,3 milhões") também têm direito a destaque na primeira página, assim como Vasco Ribeiro, campeão mundial de juniores em surf.

No diário A Bola, a manchete é "pressão alta", em alusão ao menor rendimento do Benfica na nova temporada ("Liderança na Liga e permanência na Europa estão em perigo"). No Sporting, "Paulo Oliveira volta ao 'berço'", ou seja, ao reduto do Vitória de Guimarães. O FC Porto surge representado por Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto ("'Este ano não podemos perder o campeonato'"). No Vitória de Setúbal, Domingos Paciência garante que "o Vitória vai crescer e atingirá o seu objetivo". A primeira página fica fechada com uma entrevista à atleta Fernanda Ribeiro ("'Sem o atletismo, se calhar estava numa fábrica a ganhar 400 euros'").

Por fim, o jornal O Jogo coloca, na sua edição nortenha, Quintero em principal plano: "Quintero é cada vez mais dragão". O desportivo defende que a "nova vida do colombiano aproxima o FC Porto da cláusula de compra da metade do passe que falta". Na edição lisboeta do referido diário, a manchete é alusiva aos pedidos de Jorge Jesus, treinador do Benfica: "Jesus pede um matador". O técnico dos "encarnados" pretenderá um "avançado à imagem de Jackson ou Slimani". O interesse do Sporting em Riascos também é destacado ("Riascos abre época de caça ao avançado"), assim como o SC Braga ("Fundo investe em Rafa e Pedro Tiba") e o triunfo do surfista português Vasco Ribeiro.

A Bola

Pressão alta: liderança na Liga e permanência na Europa estão em perigo; entre o teste de amanhã no campeonato (Rio Ave) e terça-feira na Champions (Mónaco) pode definir-se muito do futuro próximo da águia. Sporting: Paulo Oliveira volta ao berço; "Estou num clube muito grande e ser grande é outra coisa", diz o jogador leonino. FC Porto: "Este ano não podemos perder o campeonato", Rui Moreira. V. Setúbal: "O Vitória vai crescer e atingirá o seu objetivo", Domingos Paciência.

Record

Fenómeno: Nani com participação direta em 54% dos golos do Sporting; "É difícil pará-lo só com um jogador", Miguel Veloso; Marco Silva sofre menos golos do que Leonardo Jardim. Benfica: renovação de Gaitán iminente; Jardel apontado à Champions. FC Porto: Nápoles e PSG de olho em Brahimi; Tello é o rei das assistências. Fernando Santos: "Quero ganhar o Euro 2016".

O Jogo

Quintero é cada vez mais dragão: nova vida do colombiano aproxima o FC Porto da cláusula de compra da metade do passe que falta; foi titular em três jogos seguidos pela primeira vez; peça-chave frente a Shakhtar Donetsk, Braga, Sporting, Bilbau e Arouca; Martins Indi reforça opções de Lopetegui. Jesus pede um matador: Benfica quer antecipar para janeiro compra prevista para o fim da época. Sporting: Riascos abre época de caça ao avançado.