Jorge Jesus comentou a sua ausência da lista dos Melhores Treinadores do Mundo, divulgada esta semana pela FIFA.

O técnico do Benfica, que no ano passado venceu todas as quatro competições internas (Supertaça, Taça, Taça da Liga e I Liga) e ainda foi à final da Liga Europa afirmou que gostaria de estar na lista, até porque, sublinha, há treinadores que fizeram muito menos e estão nomeados.

"Não sei quais os critérios para a escolha de Melhor Treinador do Mundo. Se soubesse, poderia ter uma opinião. Estive em duas finais da Liga Europa...há vários treinadores que estão na lista e que não fizeram no seu país e na Europa o que eu fiz, que foi conquistar títulos e estar em finais. Não deixo de olhar para a lista com cuidado e ver que há treinadores que não foram campeões e não estiveram em finais. Se me perguntasse se gostaria de lá estar, claro que gostaria. É o reconhecimento do trabalho", sublinha o técnico "encarnado".

Rio Ave e Mónaco são os próximos adversários do Benfica, para a I Liga e "Champions", respetivamente. O técnico sublinha que a pressão de ganhar existe sempre no Benfica mas lembra que a Champions é diferente da Liga, no que toca à recuperação de pontos perdidos.

"A pressão de ganhar existe sempre no Benfica, em todas as competições. O campeonato é muito mais tenso, a 'Champions' é um torneio com poucos jogos onde tens pouca margem para recuperar. Na Liga podes estar a seis ou cinco pontos e seres campeão, como aconteceu com o Benfica", atirou.

O técnico admite fazer mexidas no onze, tendo em conta os dois jogos e a condição física dos jogadores.

"Estamos com problemas, em Braga ficámos sem o Derley e o Ola John, as soluções têm-se reduzido, mas temos soluções para poder, nestes dias, ter uma equipa forte para amanhã [sexta-feira] e outra forte na terça-feira com o Mónaco. Acreditamos nos jogadores e no nosso trabalho", disse Jesus, sublinhando que ainda irá avaliar os jogadores para ver quem pode jogar os dois jogos.

"Todos os treinadores fazem poupanças, eu também faço. Estamos a tentar recuperar alguns jogadores para amanhã [jogo de sexta-feira com o Rio Ave], para estarem nas melhores condições. Se sentirmos que há um ou outro que não pode ter capacidade para os dois jogos, iremos utilizá-lo apenas num. Se tiver de arriscar na sexta e não ter [o jogador] na terça, irei arriscar", atirou.

O jogo entre o Benfica e o Rio Ave está marcado para as 19h45 desta sexta-feira, no Estádio da Luz.