O treinador do Benfica quer regressar às vitórias já amanhã diante do Rio Ave depois da derrota na jornada passada frente ao SC Braga por 2-1. Os encarnados lideram o campeonato nacional com apenas um ponto de vantagem sobre o FC Porto, e a poucos dias do jogo decisivo para as competições europeias frente ao Mónaco, os jogadores de Jorge Jesus sabem da importância de vencer a formação de Vila do Conde no estádio da Luz.

"Nós no Benfica não estamos habituados a perder, no campeonato já não nos lembrávamos de uma derrota, claro que não é positivo, mas quando tens valor individual e colectivo na equipa não se aceita nenhuma derrota e prepara-se para que no jogo seguinte, neste caso com o Rio Ave, o Benfica mantenha o nível que apresenta e vença porque somos os primeiros", começou por dizer Jorge Jesus, em conferência de imprensa, sobre a reação que se pode esperar dos jogadores do Benfica após a derrota contra o Rio Ave.

"Não é igual estar em primeiro lugar e estar em terceiro ou em quarto, agora há pressão para aqueles que não estão em primeiro. Os jogadores do Benfica estão habituados a estar em primeiro lugar, isso faz parte de quem está nesta casa, estamos todos juntos neste pensamento. Todos queremos defender o primeiro lugar", acrescentou o técnico do Benfica.

Questionado sobre a falta de alternativas no banco de suplentes, o técnico do Benfica assumiu que o melhor plantel que teve foi o de 2009/2010, mas que tem a máxima confiança nos atuais jogadores do plantel encarnado.

"Todos os anos, os plantéis do Benfica são diferentes e todos os anos trabalhamos com os plantéis que temos. Como já disse em outras ocasiões, para mim, o primeiro ano foi o plantel mais forte que tivemos. A qualidade dos jogadores do Benfica faz com que estejamos em primeiro lugar, tenho confiança máxima em todos os jogadores. Agora não há equipa nenhuma no mundo que não use mais uns jogadores que outros. Mas tenho confiança máxima em todos os jogadores", frisou Jorge Jesus.

O Benfica recebe o Rio Ave no estádio da Luz na próxima sexta-feira às 19h45 em jogo a contar para a nona jornada.