O triunfo sofrido do Benfica na receção ao Rio Ave é amplamente destacado pela imprensa desportiva deste sábado, com o golo de Talisca a ter direito a grandes elogios. Os duelos de Sporting e FC Porto, diante de V. Guimarães e Nacional, respetivamente, também são destaques das primeiras páginas.

"Génio na bota" é a manchete do jornal A Bola, que atira todo o protagonismo para Talisca, "outra vez decisivo" na vitória do Benfica. No Sporting, Carrillo garante que a equipa vai "com tudo" a Guimarães, onde defronta o Vitória a partir das 18h00. Herrera, do FC Porto garante sentir-se “confiante” e ter "a mente no Dragão". Destaque ainda para a receção dos "dragões" ao Nacional, marcada para as 20h15.

No jornal Record, a manchete "pertence" também a Talisca: "Mágico Talisca: golão do brasileiro segura a liderança em noite das bruxas". Jorge Jesus defende que “as coisas acontecem porque trabalhamos", enquanto Pedro Martins contesta a arbitragem na Luz: "Árbitro não esteve à altura". No V. Guimarães-Sporting "Montero continua no onze", enquanto no FC Porto-Nacional “Lopetegui aposta nos mesmos”. Cristiano Ronaldo ("CR7 ameaça mais recordes") e a judoca Telma Monteiro ("Telma de ouro em Abu Dhabi") fecham a primeira página.

Por fim, no jornal O Jogo a manchete é "bomba de oxigénio", também em alusão ao golo de Talisca na Luz ("brasileiro chegou aos oito golos e lidera lista dos marcadores"). Mais a norte, Herrera garante que "o FC Porto não é um trampolim" e quer "fazer parte da história" do clube. Para os lados de Alvalade (ou, neste caso, de Guimarães), Slimani "volta ao local do crime" e Marco Silva reitera: "Não podemos facilitar".

A Bola


Génio na bota: Benfica 1-0 Rio Ave: Talisca outra vez decisivo. "A qualquer momento faz golo", Jorge Jesus. Eliseu partiu um dedo e fica pelo menos um mês de fora. Gaitán em dúvida para o Mónaco, Jardel deve recuperar. Sporting: "Vamos com tudo", Carrillo diz que os leões estão bem e em Guimarães quer continuar a marcar. V. Guimarães-Sporting, 18h. FC Porto: "Sinto-me confiante", Herrera agradece o apoio do treinador e garante ter a mente no Dragão. FC Porto-Nacional, 20h15.

Record


Mágico Talisca: Golão do brasileiro segura a liderança em noite das bruxas. Benfica 1-0 Rio Ave. Médio das águias já lidera a lista de melhores marcadores. "As coisas acontecem porque trabalhamos", diz JJ. "Árbitro não esteve à altura", Pedro Martins. V. Guimarães-Sporting, 18h: Montero continua no onze. FC Porto-Nacional, 20h15: Lopetegui aposta nos mesmos. Espanha: CR7 ameaça mais recordes. Judo: Telma de ouro em Abu Dhabi.

O Jogo


Benfica 1-0 Rio Ave: Bomba de oxigénio. Golo solitário de Talisca devolve águias às vitórias. Brasileiro chegou aos oito golos e lidera lista dos marcadores. Jorge Jesus: “Corremos riscos, mas para ganhar é preciso arriscar”. Pedro Martins: “Golo anulado? Fiscal está a uns cinco metros do lance”. FC Porto-Nacional, 20h15: “O FC Porto não é um trampolim”, Herrera quer “fazer parte da história” do clube. Lopetegui repete convocatória pela primeira vez. V. Guimarães-Sporting, 18h: Slimani volta ao local do crime. Marco Silva: “Não podemos facilitar”.