O treinador do Arouca quer uma vitória frente ao Gil Vicente, mas reconhece dificuldades perante um adversário que quer ganhar para sair do último lugar.

"Queremos conquistar pontos, se possível trazer os três pontos de Barcelos. Vamos, com motivação e ambição, defrontar uma equipa que, apesar de estar numa posição delicada, vê no Arouca a possibilidade de reconquistar a sua confiança e conquistar a primeira vitória no campeonato, para sair dessa posição", alertou o técnico em conferência de imprensa.

Sendo duas equipas que lutam por objetivos idênticos, Pedro Emanuel avisa que vencerá a equipa que for mais eficaz. "Vai ser um jogo difícil, perante um adversário que está numa posição em que ninguém gosta de estar e que tem o alento de receber um adversário direto na conquista dos mesmos objetivos. Vai ser um jogo de luta e de dedicação, provavelmente, nem sempre bem jogado, mas irá prevalecer quem for mais forte nos duelos individuais e quem for mais eficaz nas oportunidades que conseguir criar", previu o treinador.

A vitória sobre o Tondela (1-0), na Taça da Liga, a meio da semana, deu motivação à equipa serrana. Ainda assim, a eficácia é uma característica que tem de ser melhorada.


"Trabalhar em cima de vitórias e em cima de objetivos conseguidos é sempre muito mais prático e objetivo. Falta-nos eficácia, recuperar a confiança no momento da finalização, mas isso vai surgir com a repetição, com os jogos, com naturalidade e em função do desenvolvimento do nosso jogo ofensivo. Uma das satisfações do jogo com o Tondela foi recuperar a nossa confiança em termos defensivos”, sublinhou.

O Gil Vicente, último classificado, com dois pontos, e o Arouca, 15.º, com sete, defrontam-se a partir das 16h00 de domingo, no Estádio Cidade de Barcelos. O jogo é arbitrado por Jorge Ferreira, de Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.