O treinador do Boavista declarou-se hoje convicto de que a sua equipa vai "ter a primeira vitória fora" de casa frente ao Belenenses, na segunda-feira, em jogo da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Petit justificou a sua convicção referindo que a "equipa trabalhou bem esta semana" e que os jogadores estão mais identificados com as suas ideias.

"Estão muito mais bem preparados. Analisámos o Belenenses e acho que estamos preparados pra ir conquistar os três pontos fora", reafirmou o técnico "axadrezado", em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Belenenses, no Estádio do Restelo.

A classificação e a pontuação estão a favor do conjunto lisboeta, que se encontra no 8.º posto e tem 14 pontos, ao passo que o Boavista ocupa o 14.º lugar e soma sete pontos. Em oito jornadas, o melhor que o Boavista conseguiu fora de casa foi um ponto diante do FC Porto (0-0, na quinta jornada).

Questionado sobre o que falhou nos outros jogos em casa alheia, Petit começou por considerar que "faltou um pouco de sorte" e acrescentou que também "houve expulsões e casos de arbitragem".

O encontro com o Belenenses "é especial", realçou também. "São dois clubes com uma grande história (ambos foram campeões nacionais) e vão à procura dos três pontos", resumiu.

O Belenenses, segundo Petit, "é uma equipa confiante, que vem de bons resultados e que tem sido melhor fora do que em casa, é uma equipa boa, com alguma qualidade e que se conhece, porque trabalha junta desde a época passada e com o mesmo treinador (Lito Vidigal). Estamos à espera de um jogo difícil", completou.


O treinador comentou ainda as alegações de que falta qualidade a este Boavista, insistindo tratar-se de "um plantel todo novo" e, portanto, ainda não totalmente afinado.

"Os jogadores têm qualidade e estão a trabalhar muito bem e essa qualidade, a qualquer momento, pode surgir. É preciso uma ou duas vitórias para os jogadores ganharem moral e confiança", afirmou ainda Petit.

Fonte da SAD axadrezada disse que o avançado "Quincy está em dúvida" para esta visita ao Restelo, "devido a uma pequena contratura". Pouga, Anderson Correia, Fary, Yoro Li e Luís Neves são baixas certas, por razões médicas.

A mesma fonte e o próprio Petit, entretanto, desejaram ainda um "rápido restabelecimento" a Valentim Loureiro, presidente honorário do Boavista, que se encontra internado no Hospital de São João, no Porto. Ambos exprimiram também "solidariedade" para com João Loureiro, filho de Valentim e atual presidente do clube.

Valentim Loureiro, também ex-presidente da Câmara Municipal de Gondomar, foi operado no Hospital de São João. Após a cirurgia, Fonte familiar disse na sexta-feira à agência Lusa que estava "tudo bem". Uma outra fonte do círculo familiar contou que Valentim Loureiro foi internado quinta-feira à noite "a seguir ao jantar" naquela unidade hospitalar com "uma perfuração no intestino".