O V. Guimarães está a vencer o Sporting por 2-0, ao intervalo, jogo da 9.ª jornada da Primeira Liga. Num campo onde o Sporting não perde há cinco jogos, os "leões" estão a ser dominados por um V. Guimarães muito aguerido.

A turma de Rui Vitória está a aproveitar bem os lances de bola parada. Aos 15 minutos, na sequência de um canto curto, Hernâni cruzou para o segundo poste onde paareceu João Afonso a desviar para a boca da baliza. Saré, mais rápido que Maurício, saltou e cabeceou para golo.

Aos 41 minutos os minhotos vão fazer o 2-0, num lance tirado a "papel químico" do primeiro: canto curto, cruzamento de Hernâni ao segundo poste onde aparece João Afonso, em posição irregular, a desviar para o golo. O árbitro auxiliar não viu a deslocação do central do V. Guimarães.

A equipa de Marco Silva não consegue criar perigo. Os alas, Nani e Carrillo, estão a ser muito bem marcados e não conseguem desequilibrar. Montero ainda não foi visto, o meio-campo é todo do Guimarães. Os "leões" apenas fizeram um remate enquadrado com a baliza, aos 37 minutos, num "tiro" de longe de Nani.

Marco Silva tem de mexer na equipa para que os "leões" possam dar outra resposta na segunda parte e lutar pelos três pontos.

De recordar que o V. Guimarães não venceu nas últimas cinco receções ao Sporting. Conseguiu três empates e o Sporting duas vitórias, a última delas no ano passado, graças a um golo de Slimani já quase no final do encontro.

O Sporting é 4.º colocado na Primeira Liga com 16 pontos, menos um que o V. Guimarães, 3.º colocado.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto