O adepto do Sporting esfaqueado na noite de sábado em Guimarães, que ainda permanece hospitalizado, continua em observação nos cuidados intermédios e “está estável”, disse à agência Lusa fonte médica do hospital local.

“O doente continua sob observação em cuidados intermédios no hospital de Guimarães, estando estável”, disse a fonte contactada pela agência Lusa.

Dois adeptos do Sporting foram esfaqueados, um deles com gravidade, após confrontos com adeptos do Vitória de Guimarães no final do jogo da I Liga de futebol na noite de sábado entre as duas equipas.

O ferido grave continua na sala de observações da urgência do hospital de Guimarães, onde está estável, mantém o dreno torácico, “continua em vigilância e estão a ser tomadas as medidas necessárias”, disse a fonte médica.

Na manhã deste domingo, fonte hospitalar informou de que o ferido, um homem de 37 anos vítima de um esfaqueamento nas costas, havia sofrido um “traumatismo torácico”.

O segundo adepto, de 21 anos, sofreu ferimentos ligeiros, tendo também sido encaminhado para a mesma unidade hospitalar, de onde teve alta ainda “durante a noite”, disse a mesma fonte.

Contactada na noite de sábado pela Lusa, a PSP de Guimarães remeteu explicações sobre o caso para a manhã de segunda-feira.