Um dos dois adeptos do Sporting esfaqueados na noite de sábado em Guimarães teve alta do Hospital de Guimarães durante a noite e o segundo mantém-se “em observações” após o “traumatismo torácico” sofrido, informou fonte hospitalar à Lusa.

Dois adeptos do Sporting foram esfaqueados, um deles com gravidade, após confrontos com adeptos do Vitória de Guimarães no final do jogo da I Liga de futebol na noite de sábado entre as duas equipas.

Chamados pela PSP, os Bombeiros Voluntários de Guimarães transportaram para o Hospital de Guimarães um homem de 37 anos, adepto do Sporting, considerado um ferido grave, vítima de um esfaqueamento nas costas.

Hoje, este adepto “está estável” e com “drenagem torácica” no seguimento do "traumatismo torácico" sofrido, explicou à Lusa fonte do Centro Hospitalar do Alto-Ave.

O segundo adepto, também do Sporting, de 21 anos, sofreu ferimentos ligeiros, tendo também sido encaminhado para a mesma unidade hospitalar de onde "já teve alta" ainda “durante a noite”, indicou a mesma fonte. Contactada pela Lusa na noite de sábado, a PSP de Guimarães remeteu explicações sobre o caso para segunda-feira de manhã.

O Vitória de Guimarães venceu o Sporting por 3-0, em jogo da nona jornada da I Liga de futebol.