Lito Vidigal não quer que a equipa se deixe deslumbrar com o quinto lugar em que o Belenenses se encontra à partida para a décima jornada da liga portuguesa de futebol. O treinador avisou os seus pupilos que é preciso trabalhar todos os dias para melhorar o que está menos bem.

“Quando começarmos a pensar que já estamos no máximo, já estamos na fase descendente. Não podemos ter limites. Temos de trabalhar para sermos melhores todos os dias. Temos as nossas limitações e temos de compensar isso com querer, atitude, organização e com muito trabalho”,disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão da partida com Moreirense.

O técnico luso-angolano recordou a temporada passada, quando a formação de Belém esteve em sérias dificuldades para se manter na primeira liga portuguesa.
“Se os jogadores mudarem a forma de estar no trabalho, voltamos a ser a equipa da época anterior, que tinha muitas dificuldades para ganhar. Continuando desta forma, poderemos manter a posição em que estamos”.

Vidigal ressalvou ainda a competência dos atletas orientados por Miguel Leal e considerou que o Moreirense é “uma boa equipa, com jogadores que já foram campeões em muitos países em que trabalharam e que já jogaram na Liga dos Campeões”.´

O defesa central Gonçalo Brandão alinhou pelo mesmo discurso do seu timoneiro, mas assegura que não vê os seus companheiros de equipa deslumbrados com a campanha que tem feito até ao momento.

“Quem não se mantiver humilde e focado no trabalho, com a intenção de melhorar dia após dia, arrisca-se a voltar a uma posição incómoda em duas ou três jornadas. Não vejo ninguém deslumbrado. Vejo a equipa feliz”, defendeu.

O Belenenses vai a Moreira de Cónegos defrontar a atual nona classificada do campeonato, uma partida que está marcada para as 16 horas de sábado.