Julen Lopetegui afirmou que a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões, conseguida na passada quarta-feira em Bilbao, não fez com que a equipa se deslumbrasse.

“Neste momento estamos todos concentrados no Estoril. A qualificação da Champions já é história, faz parte do passado. Costumamos dar poucos beijinhos em relação aos nossos feitos, mas não também nãos nos castigamos quando erramos”, disse, esta sexta-feira, o treinador do FC Porto na conferência de imprensa de antevisão do desafio.

Quanto ao campeonato, o FC Porto joga no Estoril, adversário que na época passada roubou cinco pontos aos Dragões.

“Esperamos um jogo muito difícil perante uma equipa com bons jogadores, mas que ainda não conseguiu os resultados esperados. É uma equipa que está sempre pronta a complicar as contas aos adversários. No ano passado deixamos cinco pontos nos jogos com o Estoril”, explicou.

No encontro da Liga dos Campeões, a equipa portista exibiu-se a um grande nível e o treinador espanhol disse que o segredo é o trabalho diário.

“Não há fórmula mágica em nenhum laboratório. Apenas há muito trabalho no treino e seguir a fazê-lo dia a dia. Continuo a trabalhar pelo sucesso final. A equipa está a crescer, a fazer um bom caminho desde o início. Mas acho que não mudou nada. As equipas apenas vão crescendo durante a época, não há outra maneira de explicar”, disse.

Lopetegui comentou ainda a grande penalidade falhada por Jackson Martínez no San Mamés, sendo este o quinto penálti que o colombiano não converteu com sucesso com a camisola do FC Porto.

“Temos de melhor a nível de treino. Acho que há coisas mais importantes a trabalhar do que os penáltis. O mais importante é que não fomos abaixo com esse pênalti falhado. Gostei da forma como a equipa reagiu perante as adversidades, e um penálti é uma adversidade”, acrescentou.

O FC Porto é o atual segundo classificado, com menos um ponto que o líder Benfica, enquanto o Estoril está na 11.ª posição da tabela classificativa da I Liga.

O encontro está agendado para domingo, às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.