O sexto lugar do Sporting no campeonato nacional provoca algum desconforto a Marco Silva. Na antevisão do jogo com o Paços de Ferreira, o técnico leonino assumiu que "não é agradável" ver o Sporting atrás da formação pacense, e que a derrota na última jornada frente ao Vitória de Guimarães obriga os "leões" a vencer em Alvalade.

"Mais um jogo de grande dificuldade, vamos encontra uma equipa boa, muito bem orientada pelo Paulo Fonseca que tem vindo a fazer um campeonato de grande qualidade. Temos de ser iguais a nós próprios para vencer o jogo, sabendo que a classificação não é positiva para nós. Queremos começar já no domingo a mudar isso", começou por dizer Marco Silva na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Paços de Ferreira.

"Não é nada agradável perceber o que o adversário está à nossa frente. Está tudo muito equilibrado ainda, o topo da classificação não está como nos outros anos, basta ver quem é o primeiro classificado neste momento. Amanhã temos a possibilidade de começar a alterar isso. Só com uma vitória se consegue", comentou Marco Silva sobre a queda do Sporting para o sexto lugar na última jornada.

"Tenho de gerir, até porque a minha forma de estar não se altera em nada. É óbvio que não gosto de perder, não lido bem com a derrota, mas os jogadores percebem que quando ganhamos a minha postura é a mesma. O querer melhorar todos dias é o mesmo. Num clube grande, quando há coisas positivas ou negativas a tendência é logo para exagerar. Temos de ter alguma calma. Quando as coisas estão bem ou parecem muito bem, digo sempre que há algo a melhorar", frisou o técnico leonino sobre a dificuldade de gerir as emoções de uma equipa na vitória e na derrota.

Questionado sobre os problemas defensivos do Sporting, Marco Silva assumiu que há aspectos a melhores na equipa dos "leões" pois não é normal que uma equipa como o Sporting tenha sofrido onze golos nos últimos quatro jogos.

"É uma realidade, os golos marcados são bem superiores aos que sofremos, mas olhando para os que sofremos, não é nada positivo. Temos de alterar isso. Somos uma equipa que por norma faz bastantes golos, mas estaremos mais perto de vencer se sofrermos menos", sentenciou.

O Sporting recebe o Paços de Ferreira em Alvalade no próximo domingo em jogo a contar para a 10ª jornada.