O treinador do Moreirense recusou hoje assumir o favoritismo do seu clube para a receção de domingo ao Belenenses, em jogo da 10.ª jornada da I Liga em futebol, mas garantiu querer continuar a boa campanha no campeonato.

"Se olharmos para a classificação, o Belenenses está uns lugares acima do Moreirense, mas nós temos objetivos que passam sempre por tentar ganhar. É o que vamos tentar amanhã. É um jogo igual aos outros. Eu gosto de jogos equilibrados, não gosto de jogos fáceis", disse o técnico Miguel Leal.

O treinador recusou que por jogar em casa possa ser favorito, descrevendo o clube lisboeta com um adversário com "bastante valor, moralizado, muito bem classificado e com processos bem solidificados".

No entanto, Miguel Leal acabou por anuir face à boa prestação do seu clube neste arranque de época: o Moreirense, regressado ao escalão principal do futebol português, só perdeu duas vezes e em casa de "grandes" (3-0 no Dragão e 3-1 na Luz, à terceira e quinta jornadas, respetivamente).

"As metas intermédias têm sido cumpridas integralmente. Trabalhar todos os dias para melhorar aquilo que fizemos no dia anterior. O grupo é forte e acredito que quando o grupo é forte, os resultados aparecem mais facilmente", disse Miguel Leal.

O clube vimaranense vem de outra vitória importante - 2-1 em casa do Marítimo - pelo que o treinador não escondeu que a sua equipa está "também moralizada", dizendo-a "preparada para o desafio" de domingo, mas sem querer individualizar.

"A nossa estrela é a equipa. Vivemos do coletivo e, de vez em quando, um raio brilha mais do que outro", disse, acrescentando como argumentos a concentração, a organização e o equilíbrio.

O Moreirense, atual nono classificado com 13 pontos, recebe domingo, pelas 16:00, em Moreira de Cónegos o Belenenses que é quinto com 17, em jogo arbitrado por João Capela, de Lisboa.