Já está a "aquecer" o ambiente em torno do V. Guimarães - SC Braga, da Taça de Portugal.

Instado a comentar sobre a falta de vitórias fora de portas, o treinador do SC Braga, Sérgio Conceição, sublinhou que o primeiro triunfo longe da "Pedreira" poderá acontecer já na próxima eliminatória da Taça de Portugal, ante o rival V. Guimarães.

"É uma coincidência. Tanto eu como os jogadores já ganhámos muitas vezes fora. Temos guardada a primeira vitória fora para a eliminatória da Taça contra o V. Guimarães, é isso que nós esperamos", disse o treinador minhoto, em conferência de imprensa, após a vitória sobre o Gil Vicente por 2-0.

Sérgio Conceição analisou a partida com os gilistas e destacou a exibição de Adriano Facchini, guarda-redes do Gil Vicente que foi tardando o golo dos "guerreiros" até aos 82 minutos.

"O que retardou o nosso golo? A boa exibição do guarda-redes do Gil Vicente, sem dúvida. Criámos 5/6 oportunidades na primeira parte, com o Gil Vicente a jogar com um bloco coeso, a defender muito atrás e a espreitar as saídas rápidas para o contra-ataque. Se fossemos para o intervalo a vencer por dois ou três golos não seria de espantar, independentemente de o Gil Vicente estar bem organizado", disse Conceição, alertando os seus jogadores que vão encontroar mais jogos como o deste sábado.

"Vamos encontrar alguns jogos como este durante a época, pois as equipas olham para o SC Braga como um clube grande e de uma maneira diferente como faziam há uns anos. O importante foi a vitória, os meus jogadores estão de parabéns porque acreditaram sempre", apontou

O Braga venceu o Gil Vicente por 2-0 e subiu, provisoriamente, ao quarto lugar.