O caos está instalado na Academia do Sporting, avança o diário Correio da Manhã na sua edição de sábado. De acordo com o referido jornal, os maus resultados são reflexo direto do mau ambiente que se vive atualmente numa das Academias mais conceituadas do mundo, e que já "produziu" jogadores como Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Nani, Paulo Futre, Quaresma ou Simão Sabrosa.

Segundo uma fonte ligada ao futebol juvenil do Sporting citada pelo referido jornal, a situação da formação leonina está "insustentável" desde a chegada de Virgílio Lopes à Academia de Alcochete. O atual diretor da Academia é acusado de não ter um conhecimento actualizado da metodologia de treino aplicada à formação, e de se intrometer em áreas técnicas com linguagem imprópria para com os treinadores.

Para além das críticas a Virgílio Lopes, os treinadores frisam ainda que a crise na formação do Sporting deve-se ao desinvestimento nos observadores técnicos. A recente saída de Bento Valente do Sporting, depois de 16 anos como coordenador técnico da Academia, e a demissão do treinador dos juniores, Lima, são apontados como sinais sintomáticos de que algo não está bem numa das melhores academias de futebol do mundo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.