O lateral direito brasileiro assumiu que o FC Porto vai encarar agora a liderança do campeonato nacional com mais força e tranquilidade depois de ter conseguido o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Em declarações ao diário O Jogo, Danilo afirmou que a qualificação dos dragões para os oitavos de final da "Champions" deu mais "tranquilidade" à equipa de Lopetegui para encarar a luta pelo primeiro lugar da liga portuguesa.

"Podemos trabalhar agora com um pouco mais de tranquilidade, planear melhor as coisas e atacar com mais força a liderança", afirmou o internacional brasileiro.

"Estamos a crescer e à procura de ser uma grande equipa", acrescentou Danilo para depois lembrar que, a equipa do FC Porto "é jovem, com jogadores ambiciosos" e que esperam "chegar ao topo".

Na antevisão do jogo de hoje com o Estoril-Praia, Danilo lembrou as dificuldades do passado para vencer na Amoreira, mas que o FC Porto vai entrar para conquistar os três pontos.

"Nos últimos anos lá no Estoril foi sempre difícil, com empates. Será um jogo importantíssimo, porque o Estoril vai roubar pontos a muitas equipas que também têm grandes ambições no campeonato e nós não podemos cair nessa", frisou o lateral direito do FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.