Jorge Jesus reconheceu a importância do triunfo (2-1) do Benfica no terreno do Nacional, assumindo as históricas dificuldades encarnadas na Choupana.

"Foi um jogo difícil, mas já sabíamos disso. Aqui os jogos são sempre difíceis. O Nacional tem normalmente uma boa equipa, joga um futebol agressivo, e ainda por cima ficou em vantagem logo aos dois minutos. O Benfica reagiu bem e conseguiu chegar ao intervalo em vantagem. Na segunda parte tivemos algumas dificuldades. Sentimos um pouco o jogo de terça-feira [com o Mónaco] e notou-se em alguns jogadores, nomeadamente com o Talisca", confessou o treinador do Benfica.

Em declarações prestadas na flash-interview da SportTV, o técnico encarnado vincou, porém, que o Benfica foi um "vencedor justo". "Mesmo assim o Benfica esteve mais perto do 3-1. Penso que o Benfica é um vencedor justo contra uma equipa que fez tudo para empatar. Sabíamos as caraterísticas do Nacional e tentámos estar prevenidos para essa situação, mas não é fácil. Os jogadores do Nacional são agressivos e não é fácil vencer aqui. Gaitán, Enzo, Talisca... notou-se que era preciso dar mais alguma coisa no fim do jogo e já estava tudo gasto", sentenciou Jesus, em alusão ao desgaste da sua equipa.

Com o triunfo deste domingo, o Benfica recuperou a liderança da Liga, somando agora mais dois pontos do que o Vitória de Guimarães.