Julen Lopetegui não quis falar dos rivais Sporting e Benfica, mas não deixou de dar recados nas duas direções e em sentidos opostos, após o empate desta noite do FC Porto (2-2) com o Estoril, em jogo da 10ª jornada da Liga.

Para o treinador espanhol, a arbitragem voltou a deixar algo a desejar para os azuis e brancos, lançando de seguida uma 'farpa' ao Benfica e a Jorge Jesus, a propósito das críticas do treinador encarnado nos jogos na Champions.

"Temos uma diferença de três pontos e, olhando para situações pontuais, não tivemos muito sorte com muitas decisões. Utiliza-se muito a palavra prejudicado ou beneficiado. Neste caso, julgo que não tiveram o acerto que deviam ter connosco em muitas situações, caso contrário, a classificação seria diferente. Ao invés, outras equipas tiveram esse 'pontinho' que lhes permite ter mais pontos, fruto de erros humanos, insisto. Percebo que certas equipas se queixem das arbitragens na Europa porque estão acostumadas a ter situações favoráveis, porque o acerto dos árbitros foram a seu favor. É um trabalho muito difícil e espero que se vá equilibrando, porque é o mais justo para uma prova como o campeonato português", atirou.

Já em relação ao Sporting, Lopetegui não quis falar sobre o empate dos leões, mas recusou atirar o clube de Alvalade para fora da corrida pelo título. "Sporting fora da luta pelo título? Ainda estamos em novembro, por amor de deus!", considerou o treinador portista.