Pedro Martins, treinador do Rio Ave, pretende "dar sequência ao que de bom a equipa tem feito na Liga" na receção à Académica, na segunda-feira, no fecho da jornada 10.ª da I Liga portuguesa de futebol.

"A Académica pratica bom futebol e tem princípios que não fogem à regra daquilo que são as equipas desinibidas do Paulo Sérgio. Mas queremos dar sequência ao que de bom temos feito no campeonato", afirmou.

O técnico dos vila-condenses considerou que "seria importante vencer este jogo para não perder o comboio da frente", partilhando a mensagem que incutiu ao grupo de trabalho.

"Num desafio com um grau de dificuldade tão elevado como o que vamos ter, a equipa sabe que, quanto melhor jogar, mais perto ficará de vencer", vincou o técnico.

Pedro Martins confessou que a derrota desta semana na Liga Europa, frente ao Steaua de Bucareste, que ditou o fim das pretensões do clube na competição, "custou bastante", até porque "a equipa tem demonstrado qualidade, como certamente fará frente à Académica de Coimbra".

Fora do âmbito do desafio com os "estudantes", Pedro Martins foi questionado sobre se algum jogador do seu plantel teria lugar na convocatória da seleção nacional. O treinador respondeu afirmativamente e deu, inclusive, um exemplo.

"Há gente do Rio Ave que tem estado muito bem e que podia ser chamada. Das lacunas que podemos encontrar, estou em crer que o Tiago Pinto será um dos mais fortes laterais-esquerdos, senão o melhor, do futebol português neste momento", analisou.

O treinador da formação da foz do Ave só vai divulgar a convocatória no dia de jogo, mas é certo que não poderá contar com os lesionados Pedro Moreira e Lionn.

O Rio Ave, oitavo classificado, com 14 pontos, e a Académica de Coimbra, 12.º, com oito, defrontam-se na segunda-feira, a partir das 20:00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, com arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.